Os jogos teatrais aplicados em processos de desenvolvimento humano nas organizações proporcionam oportunidades de promoção da auto expressão espontânea de cada pessoa, pois promovem um relaxamento das tensões frente ao acerto e o erro. Tais atividades em grupo geram, com isso, um ambiente favorável à criatividade, à experimentação e a colaboração. Através da arte, é possível aprimorar competências individuais e coletivas, bem como fortalecer ainda mais o espírito de equipe, o engajamento, a união e o comprometimento de todos com os resultados da organização.
Essas práticas, somadas aos conceitos de promoção da diversidade e inclusão de pessoas com deficiência e transtorno mental nos ambientes de trabalho e educação, potencializam a qualificação do ambiente organizacional e o desenvolvimento dos processos de aprendizado alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Os trabalhos desenvolvidos na área organizacional contam com a parceria das consultorias Armonia Responsabilidade Corporativa e I See – Gestão Cultural, Inclusão e Diversidade.